quarta-feira, 23 de junho de 2010

Existe Namoro perfeito ?



A procura de todo jovem sozinho é um namoro "perfeito". Legal, mas o que seria um namoro perfeito? O relacionamento espiritual, o casamento da promessa, como Isaque e Rebeca! começa com espera. É na espera que há um tratamento, uma preparação para o cumprimento da vontade de Deus para a vida de ambos, é ai que Deus vai moldando o carácter de forma a deixá-lo compatível ao carácter e temperamento do seu parceiro(a). Esperar, realmente não é fácil, de maneira alguma, pois é do estindo humano, o anseio de ser amado e compartilhar o afeto.E é fácil deixar o nosso coração nos dominar, mesmo quando conhecemos a Palavra de Deus. Sobre todos os nossos sentimentos, nós normalmente podemos perder o domínio, e é aí que entra o Espírito Santo para nos esclarecer sobre nossos sentimentos(nos da dircerimento). Muitos de nós não sabemos esperar, e por isso acabamos se perdendo pelo caminho que levaria a total felicidade e realização sentimental. Tudo isso por meio da precipitação para resolver aparentemente o problema da "solidão pessoal", entretanto o preço a ser pago, quando as diferenças entre os dois o chamarem para a realidade, é muito alto...
O namoro também inclui oração, que é a coluna para se manterem firmes e não se abalar quando as "bombas" dos sentimentos aparentes, as paixonites explodem no peito. A oração firma a vida espiritual de todo cristão, o deixa sensível aos sentimentos reais e duradouros. É por meio dela que detectaremos os sinais de aprovação ou reprovação da parte de Deus.
Outro importante fator é a aceitação e pode ser: aceitação pessoal de si mesmo, aceitação pessoal do outro, aceitação do que o outro acha de você, aceitação do que os outros acham do outro e aceitação do que os outros ou "vise e versa".
Um relacionamento como namoro nunca é uma fase vivida só de "mar de rosas" , assim como também provavelmente não será o casamento. Quase sempre comentários bombardeiam e inflamam inúmeros relacionamentos, daí a importância das diversas formas de aceitação. À medida que você vai conhecendo o outro(a), você vai formando uma imagem dele(a) e para que seu relacionamento não sofra danos, você deve construir uma imagem real e que não muda, ai você vê se ele(a) se encaixa no seu padrão de aceitação (isso é algo muito pessoal), mas que quando sofre interferências de terceiros pode comprometer o casal. Primeiro de tudo você deve se conhecer, saber quem você é, de que realmente gosta em si e o que gostaria que seu parceiro(a) tivesse. Sem sua identificação pessoal de si mesmo fica impossível se chegar a um relacionamento verdadeiro e dinâmico, onde ambas as partes tem poder de escolha. Não sendo anulados o tempo, os limites do respeito e da integridade privada do seu parceiro. Busque o que você acha que deve ser buscado no outro.
As pessoas gostam de comparar os indivíduos que compõe um casal. Comparam do físico, o estilo, o linguajar, o modo de ser e agir, etc. E não adianta, as opniões vêem mesmo. Portanto estar preparados para críticas construtivas e destrutivas faz parte do currículo básico do namoro estruturado. Como lidar com cada comentário próprio ou impróprio vai de cada um, por isso tudo gira em torno da aceitação de forma geral.
A aceitação, veja só, não quer dizer concordar com tudo e todos, mas se trata da sua opnião em relação aos outros, seu namoro seu parceiro e você mesmo. Não se deixar influenciar vai da sua posição e o escape de cada circunstância deve ser de forma sábia. Tudo isso se torna mais fácil quando realmente há confirmação de Deus na sua vida sentimental, pois assim vocês saberão que estão lutando pela tua promessa. Agora, quando há duvidas é melhor parar tudo, rebobinar a fita e deixar Deus operar, para que não haja sofrimento, mediocridade e frustração.

E jamais esqueçam das palavras de I Coríntios 13:4á7. "..Quem ama é paciente e bondoso,quem ama não é ciumento,nem orgulho,nem vaidoso.Quem Ama não grosseiro é nem egoísta;não fica irritado,nem guarda mágoas.Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada,mas se alegra quando alguém faz o que é certo.Quem ama nunca desiste,porém suporta tudo com fé esperança e paciência."
shalon! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário