quinta-feira, 15 de julho de 2010

De que eu tenho me "ALIMENTADO" ?

será que estamos mesmo, com o coração santificado, com os ouvidos e olhos voltados somente para DEUS ?
ou estamos nos deixando levar e seduzir,pelos atrativos do MUNDO ?
estamos nós .: olhando, falando,tocando e sentindo somente a voz e nos envolvendo com aquilo que vem de DEUS pra nossas vidas ..
" Certamente vocês sabem que são o templo de DEUS e que o Espírito de Deus vive em vocês." 1 Coríntios 3:16
sendo nos o templo de DEUS a habitação dele a morada dele, será que agimos de fato segundo a sua vontade ou ainda continuamos deixando que a nossa prevaleça ? . Será que quando estamos ouvindo aquela musica, que mesmo sabendo que ela não é pra glorificar a Deus, mas mesmo assim por ter um ritmo legal, e por todos estarem ouvindo, por muitas vezes nos pegamos pensando desse modo.: há da nada não,não esta dizendo " eu sou do diabo .." e romanticazinha e tal, é bonitinha. mas será que conhecemos o real motivo da existência dela? a ocasião a qual foi escrita, as influencias e todas as outras demais coisas. Sabemos que é inevitável os sons não ter ligação direta com os nossos, sentimentos e espírito, é algo inevitável influencia no nosso "estado de espírito" "humor" enfim em nós. E por muitas vezes, ao ouvi-las ficamos imediatamente com uma angustia desolada, ou uma alegria indescritível.O mesmo serve para o que olhamos, seja elas imagens, vídeos ou até mesmo ao presenciarmos fatos. Mas e o que falamos será que é algo que glofique o nome de Deus ?"Quando os sábios falam, eles espalham conhecimento, mais isso não acontece com os tolo". Provérbios 15:7 . Pois bem, de que lado nós estamos ? estamos agindo como sábios sendo mansos,justos e verdadeiros ou estamos nos deixando nos influenciamos e assim, sendo tolos. sim sim, as suas palavras manipulam, sentimentos,reações; edifica ou destrói pessoas ou situações. E o nosso corpo ? aonde tem andando ? nossos pés tem pisado somente, em lugares que agrada ao espírito santo que habitada em nos ? nossas mãos tem estado limpas e prontas pra serem apresentadas a Deus? Enfim, meus queridos o post de hoje tende a nos levar e a refletir, De que eu tenho me Alimentado ? será que eu tenho cuidado do meu corpo de modo que ele seja, um santuário e habitação de Deus,estamos sabendo selecionar e filtrar aquilo que é bom pro meu espírito e não ora minha vida (vontade). ou temos nos alimentado de sobras e lixos desse mundo e de toda a sua carnalidade.

O vídeo abaixo e de uma Mistração, de Heloisa Rosa Ministrada em 2006 na Escola do Clamor.
é Uma palavra muito edificante que complementa o texto acima:

Que o trecho dessa música seja, uma oração
nesse momento, pra que venhamos viver e nos alimentar do que for de DEUS
que a nossas vidas seje dele:

"Eu quero nascer do Teu Espírito
Eu quero matar a minha carne
Fazer Tua vontade, doce Espírito
Que a minha vida seja Tua vida,
Jesus.."
(Ministério Ipiranga - Útima Chance)
shalon! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário