quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Na duvida eu Obedeço ..


Todos nós ou boa parte de nós, já ouviu falar eu leu algo sobre um homem ser engolido por um grande peixe, e blá e blá.Este homem mais conhecido por JONAS lol foi sobirnedido por DEUS após o desobedece-lo :s.a ordem era vá para ninive e ele foi a caminho de Tarsis.
Então vamos imaginar aqui comigo, o exato momento em que JONAS se encontrará dentro do grande peixe,ao ser engolido Jonas não precisava mais lutar para não se afogar, a luta dele agora era outra era a sobrevivência dentro dele.Imagine agora,escuridão total e suco gástrico queimando a pele, os olhos, a garganta e as narinas de JONAS.O oxigénio era escasso e a tentativa frenética de busca de ar,ele engolia água salgada. O odor rançoso de alimentos parcialmente digeridos provava vomitos repetidos até não, restar mais nada em seu estomogo.Enfim; o local que jonas se encontrava,creio eu,refletia sua condição espiritual, ou seja a Praia estava para o peixe assim como Jonas estava para DEUS, distante pelo fato da desobediência a Deus.
Jonas desonrou o chamado de ser profeta.Tomou suas próprias decisões e bla bla, assim como Abraão,Moisés,Davi,Pedro, na verdade todos os personagens famosos da Bíblia com exceção JESUS __ enquadram-se nessa categoria.
Todas as vezes que começamos a nos afastar de Deus e a andar por cominhos escolhidos por contra próprio,tomamos rumo ao fracasso, simplesmente as coisas não se concluem com exceto.Enfim se estivermos pensando em fugir de DEUS, a história de Jonas tem algumas lições importantes a nos ensinar, lições que qualquer um em fuga aprenderá. Podemos, no entanto, aprendê-las antes de sair do lugar, de tentar ir além do longo braço das leis de DEUS.Ou podemos aprendê-las quando nos aventuramos em águas inexploradas, onde tempestades e criaturas de sofrimento e desgraça aguardam para apodera-se dos náufragos e perdidos.Fugir de DEUS é o mesmo que tentar desenhar um quadrado redondo.A desobediência a Deus sempre tem efeito negativo.AS tempestades enviadas por DEUS não tem a finalidade de nos levar para longe,mas trazer-nos de volta para casa.Mas se não entendermos essa lição fundamental, o sofrimento e as dificuldade que enfrentamos durante as tempestades da vida não terão nenhum sentido.
"Afundei até chegar aos fundos os montes;á terra em baixo,cujas trancas me aprisionaram para sempre.Mas tu trouxeste a minha vida de volta da sepultura, ó SENHOR meu Deus!" (2.6)
Jonas só pode viver depois de morrer para seus desejos. E é assim amados, enquanto desobedecermos e recusamos aquilo que DEUS tem a nós, ai ai ai hem ja sabemos que nos daremos mal.Mas ao ouvirmos obedecermos a voz do Pai ai desfrutaremos somente do melhor de DEUS a nós.

shalon.. (:
deyse toussaint.
;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário